A ORTUM nasceu em 2015, das mãos de três sócios, que por muitos anos trabalharam juntos na área de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho de uma grande multinacional. Eles tinham o ideal de aplicar todo o conhecimento que adquiriram nas micro, pequenas e médias empresas.
Com o passar do tempo, o know-how evoluiu ainda mais ao desenvolverem soluções para aumentar a competitividade das empresas nacionais em um mercado cada vez mais globalizado.
Em 2020, o mundo viveu uma grande transformação e ORTUM também precisou evoluir.
Investiu na digitalização de seus serviços e produtos para agregar as modalidades online e semipresencial de consultoria.
A ORTUM atua em todo território nacional, oferecendo soluções e treinamentos para empresas de grande, médio e pequeno portes nos mais diversos segmentos do mercado.
Nossa Cultura Organizacional tem como base:
A missão da ORTUM é de ser um agente da transformação das empresas em seu caminho na direção da excelência, fornecendo conceitos, métodos e meios para um crescimento organizado e sustentado.
A ORTUM se vê como uma das consultorias mais reconhecidas e conceituadas pela excelência dos serviços prestados aos mercados em que atua, valorizando os clientes, parceiros e colaboradores.
Engenheiro Mecânico pela Faculdade de Engenharia Industrial, com pós-graduação em Administração da Produção pela USCS. Atuou por mais de 25 anos na área da qualidade e produtividade em grandes empresas (SIEMENS, FESTO e Christensen Roder). Tem ampla experiência na implementação de processos de qualidade e produtividade, Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança do Trabalho, Lean Manufacturing e Lean Office e programas participativos. Também atuou na implementação de Sistemas de Compliance. É Blackbelt Six Sigma e atuou como examinador da banca do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) entre os anos de 2005 e 2013, tendo sido reconhecido como examinador-destaque em 2007.
Engenheiro eletricista com mais de 30 anos de experiência. Formado pela Faculdade de Engenharia Industrial, com pós-graduação em Gestão Empresarial na BI-FGV e certificado PMP pelo Project Management Institute (2005-2012). Vasta experiência internacional em empresas de grande porte. Os primeiros seis anos na engenharia de campo, naturalmente migrando para áreas de gestão e corporativas. Gestão de Projetos, criação de departamentos, M&A, Reorganizações e Compliance. Desde 2015 atua em Consultorias, com avaliações de riscos de fraude e corrupção, relacionamento com terceiros e representantes, conflitos de interesses. Auditorias, treinamento e capacitação em diversos temas.
Te esperamos!